sexta-feira, 4 de maio de 2012

Relato de 18 Anos



           Tantos momentos vividos desde o início, 18 anos não é algo que passe da noite para o dia, mas ainda anseio por mais, desfrutar e aprender tudo o que a vida tem a me oferecer é minha intenção. Nunca pensei que veria a vida como a vejo hoje, algo muito maior do que apenas 80-90 anos na Terra; estaria chegando, finalmente, meu amadurecimento?
             Eu caí, levantei, ganhei, perdi, amei, perdi as esperanças, chorei, sofri, caí em meu próprio inferno e cá estou, às vezes queria poder fugir de tudo, da vida, estar em um lugar onde nada possa me atingir; porém, da pior maneira descobri que quanto mais se foge pior será quando a vida te encontrar. Não! Não há escapatória, não há como fugir, depois de quedas e sofrimento aprendi a dar a cara à bater para cada dificuldade.
          Hoje entendo todos meus sofrimentos, hoje minhas dúvidas possuem respostas, a vida se torna uma bela e gigantesca arquitetura quando se tem esperança e coragem. Mas ainda há algo dentro de mim que grita por atenção: SONHOS! Sonhos normais como todos outros, sonhos obsessivos que possuem pouca chance de realização; e por fim, tudo aquilo que pretendo para minha vida futura. Dizer que nada é impossível é fácil, difícil mesmo é suportar as dificuldades do dia a dia e manter a esperança nas alturas para tal realização!
           Aos poucos fui aprendendo a lidar com as pessoas, sofrendo algumas vezes para adquirir experiência, ignorando os tolos ao redor, dando valor aos que realmente mereciam. Mas nem tudo são flores, e quem confiamos nos vira as costas, não é nenhuma surpresa hoje para mim, mas diante de toda ingenuidade de minha infância não foi algo que superei fácil.
         Momentos conturbados se aproximavam quando conheci o amor, no início é apenas alegria, dois dias após e o mundo podia se explodir. Em minha mente tenho uma ideia sobre este sentimento, apesar de ser algo que nos deixe tranquilos, o amor possui uma forte companheira ao seu lado... a decepção! Triste mas a realidade, não há pessoas perfeitas o erro está submisso ao ser humano, e jamais se consegue agradar a gregos e troianos.
         Talvez eu cometa mais uma vez o mesmo erro de tentar a sorte nele, mas às vezes é impossível tentar evitá-lo, principalmente quando a pessoa com as características que você mais deseja bate à sua porta. “Sua principal característica é o terror, o mundo pode enchê-la de defeitos, mas ela será para sempre perfeita aos meus olhos!”
       Não sou metade da pessoa que gostaria de ser,não adianta lamentar todo dia consigo mesmo, basta refazer minhas atitudes do dia a dia, não mudarei da noite para o dia, mas tenho ansiedade para que isso ocorra. Futuro? Perda de tempo total imaginar o que irá acontecer daqui a 1 semana, estarei vivo até lá?

Um comentário: